"...brilhe a vossa luz diante dos homens,
de modo que, vendo as vossas boas obras,
glorifiquem o vosso Pai, que está no Céu."
(Mt 5, 16)

São vários os cristão alentejanos,
ou com profunda relação ao Alentejo,

que se deixaram transformar pela Boa Nova de Jesus Cristo
e com as suas vidas iluminaram a vida da Igreja.
Deles queremos fazer memória.
Alguns a Igreja já reconheceu como Santos,
outros estão os processos em curso,

outros ainda não foram iniciados os processos e talvez nunca venham a ser…
Não querendo antecipar-nos nem sobrepor-nos ao juízo da Santa Mãe Igreja,
queremos fazer memória destas vidas luminosas.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lançamento da Biografia
do Beato Domingos de Borba

é notícia na Net
“Foi lançada no último domingo, 25, a biografia do Beato Domingos Fernandes, “um dos 40 mártires do Brasil”. A cerimônia de apresentação do livro aconteceu na Igreja de São Bartolomeu, em Borba, Portugal, terra natal do religioso. O dia do lançamento também foi de grande relevância histórica, pois marcava os 444 anos do ingresso do beato na Companhia de Jesus…”
Assim começa a notícia do lançamento da Biografia do Beato Domingos Fernandes, natural da cidade de Borba e um dos 40 mártires jesuítas do Brasil. A notícia foi divulgada passada 3ª feira (27.09.2011), pela Agência de Notícias Católicas do Brasil «Gaudium Press», na secção mundo. A mesma nota foi publicada, no mesmo dia, no blog «Grupo de Oração Sementes de Vida» no blog «Mãe Imaculada», nas páginas Web da «Fraternidade O Caminho», dos «Arautos do Evangelho», «Encontro com Cristo», «Sou Catequista», «CatInfor.com», «Domtotal.com», da «Paróquia de Nª Srª do Perpétuo Socorro de São Paulo», da «Paróquia de São José - Adolfo - São Paulo», da «Paróquia Nª Srª do Brasil de São Paulo», da «Paróquia de Nª Srª da Esperança de São Paulo», da «Paróquia de Stª Luzia de Campinas», da «Paróquia de Stª Ana de Campinas», da «Paróquia de Nª Srª da Aparecida de Ipiranga», da «Catedral Viagens», da Verbonet (no dia 28.9.2011) e no facebook da Paróquia de Sant'Ana de Campinas, igualmente brasileiros.
Em Portugal, o lançamento da referida Biografia foi notícia nas páginas Net «Jesuítas em Portugal» e «Unidade Pastoral de Borba» e no blog «Alto da Praça».

Sem comentários: